LinkedIn para negócios

LinkedIn: a importância da estratégia desde os primeiros passos!

O LinkedIn é a maior rede corporativa do mundo, com mais de 433 milhões de usuários em 200 países e territórios diferentes. Sua missão é “simples”, como a própria rede enfatiza: conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos. 

Ao observar este fato, você encontra uma infinidade de recursos (em sua maioria, de grande simplicidade, mas com muita eficiência para a comunidade e seus usuários), o que em muitos casos alguns detalhes podem passar despercebidos ou ignorados na rotina e no dia a dia dos diversos profissionais que acessam e procuram trocar conhecimento e ampliar suas relações dentro da mídia social.

Assim, alguns pontos importantes são necessários para construção de visibilidade e credibilidade para o novo profissional, que cresce e amadurece a cada dia, buscando novas oportunidades, sejam elas de vendas, contratações, aquisições ou simplesmente troca de conhecimento no ambiente digital.

É preciso explorar ao máximo as oportunidades oriundas do LinkedIn e manter-se em constante atualização e uso dos recursos disponíveis no mesmo, sejam os denominados conteúdo orgânico e network, ou ações de campanhas pagas (a receita do LinkedIn baseia-se em 3 pontos básicos: assinatura de usuários, venda de publicidade e solução de vendas ou talentos), na contínua busca do objetivo final e do sucesso na rede.

Muito mais do que uma rede de perfis e “currículos” (engana-se quem imagina que o LinkedIn é isso, ou somente isso), este é um ambiente muito favorável para alguns pontos importante na promoção e propagação de negócios, como por exemplo:

  • Gerar mais tráfego para o seu site;
  • Conseguir atenção da mídia e especialistas das mais diversas áreas;
  • Promover eventos, feiras e fóruns;
  • Encontrar o trabalho perfeito, assim como oferecer oportunidades de grande valia para muitos profissionais;
  • Interagir com profissionais de todo o mundo, o que em muitos casos (na grande maioria podemos dizer) seria impossível ou nunca teria ocorrido em outras situações ou ambientes;
  • Obter auxílio, conselho, apoio e aqui estão os melhores consultores quando o assunto é informação corporativa.

Por isso podemos sempre observar que dentro deste ambiente colaborativo, existe uma constante movimentação dos verbos contratar, trabalhar, investir, ser (nosso mentor, nossa fonte de conhecimento, quem contribui para o crescimento da comunidade) e fazer (parcerias, novos negócios, novos contatos), marcando presença através dos diversos conteúdos gerados por consultores, profissionais de marketing e vendas, caçadores de empregos, Headhunter’s, pequenos, médios ou grandes negócios, empreendedores e autônomos, também das mais diversas áreas.

Percebe-se, deste modo, a grande importância de marcar presença na mídia, não sendo apenas mais um profissionais com dados em um grande banco de informações globais, mas fazendo a diferença, recebendo e distribuindo conhecimento, muito mais do que network, focar no netweaving para novas oportunidades e saber focar em objetivos concretos para o alcance do sucesso.

Neste sentido, se você está dando os primeiros passos no LinkedIn, ou quer saber mais sobre esta fantástica rede que, particularmente sou apaixonado, devido a generosidade e troca de experiência de inúmeras pessoas e profissionais, então você é o meu convidado especial para um evento on-line e gratuito, no qual irei falar um pouquinho sobre boas práticas, primeiros passos e uma visão geral da ferramenta, com estratégias interessantes dentro de uma visão de inbound e outbound marketing no LinkedIn.

Participe! São vagas limitadas e vai ser um prazer contar com sua presença 🙂

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