Facebook Webspace

Facebook altera suas políticas para definição de nomes de perfis pessoais

O Facebook publicou em seu blog que alterou a forma como está interpretando os nomes de perfis para sua exclusão quando notificado por um usuário. Há algum tempo, várias pessoas tiveram problemas, por exemplo, porque tiveram seus perfis excluídos ou então bloqueados pelo Facebook por conter apelidos, nomes que não estão de acordo com seus registros. Por regra, o Facebook não permite que as pessoas utilizem algo que não sejam seus nomes oficiais, inclusive transexuais, por exemplo, que desejam usar seus nomes [...]

Marketing digital na crise

Por que as empresas devem investir em Marketing Digital em 2016

Investir em Marketing Digital já é uma estratégia conhecida de muitas empresas do mercado e vem cada ano tomando mais o interesse dos gestores, se tornando parte do portfólio de projetos de expansão de mercado. Vários são os motivos que levam as empresas a investirem em canais digitais, dentre eles: o acesso fácil as ferramentas principalmente de redes sociais, custo baixo para iniciar uma estratégia e obter os primeiros resultados, variedade de ferramentas e de cases de sucesso e também por [...]

Como cobrar mais da agência de marketing digital

Há algum tempo o trabalho das empresas de Marketing Digital vem transformando em seu papel junto aos seus clientes. Está acontecendo um processo natural no mercado que é empurrado pelas novas tecnologias, juntamente com um cenário mais incerto da economia, política e mercado. A consequência dessas variáveis é que os consumidores também estão mudando a sua forma de comprar e as empresas que são atendidas pelas agências muitas vezes ficam sem saber o que fazer diante de tais ameaças, [...]

Funil de Vendas e Marketing Digital

Opte pelo on-line, mas não se esqueça: nem tudo começa e termina aí (Funil de Vendas).

No post anterior (“Marketing Digital: passos iniciais para um bom planejamento”), apresentamos um pouco sobre um processo inicial para, como o próprio título apresenta, dar os primeiros passos perante o bom planejamento (e mínimo) em uma campanha de marketing digital ou início de um projeto médio / longo prazo. Contudo, algo que as pessoas já devem ter em seu radar, mas aqui quero reforçar antes do conteúdo deste post propriamente dito é que: antes de marketing ser digital, ele é marketing. Não [...]

Marketing Digital passo a passo

Marketing Digital: passos iniciais para um bom planejamento.

Formalidades à parte, o contexto que apresento abaixo é um pequeno passo para muitos, mas um grande passo para quem deseja olhar de forma mais organizada e estruturada um planejamento de Marketing Digital inicial, aquele passo “B-A-BÁ“ ou, se preferir, um “Faça você mesmo!”. Não falo sobre ferramentas digitais ou dicas / boas práticas para Facebook ou LinkedIn, por exemplo, mas, antes de tudo, o que é interessante pensar para alcançar de forma mais clara objetivos e metas, antes mesmo [...]

6 formas de classificar os leads no CRM de uma empresa B2B

Com o aumento da competitividade, cada vez mais empresas estão disputando a mesma fatia do bolo, deixando a vida do comercial cada vez mais difícil. Com isso, novas estratégias e alternativas, como a implantação de um CRM para aumentar o desempenho das equipes, são procurados pelos gestores. Nesse universo, os Softwares CRM (Customer Relashionship Management) tem sido utilizados em larga escala pelas empresas em todo o mundo, como ferramenta para otimizar o desempenho e trazer uma série de benefícios para [...]