Facebook muda algoritmo e bane títulos caça-cliques

O Facebook começou o mês de fevereiro anunciando mudanças em seu algoritmo do feed de notícias para punir quem se utiliza de caça-cliques. A intenção da mudança é que haja um padrão de qualidade de alimentação. Com as alterações no algoritmo, o facebook será capaz de fazer uma seleção de conteúdo levando em consideração qual a  probabilidade de que os usuários irão se interessar e o levarão a ” curtir, comentar,  e/ou compartilhar “ Como funciona o novo “anti caça-cliques”? O Facebook já [...]

Resultados Digitais

A WebSpace Marketing agora é parceira da Resultados Digitais para trazer o RD Station aos seus clientes

Aqui na WebSpace buscamos sempre estar atualizados com o que há de mais moderno na área de Marketing. Assim, todo empenho que possa ser positivo para reduzir o esforço das empresas para conquistar novos clientes sempre será bem visto e tem a contribuir para nossa estratégia, para o que queremos levar aos nossos clientes. É por isso que temos a satisfação de divulgar nosso novo parceiro de negócios: A Resultados Digitais. Situada em Florianópolis, oferece há mais de 5 anos [...]

Campanhas de links patrocinados

Os cuidados legais na hora de promover uma campanha de links patrocinados ou Google Adwords

Fazer publicidade na internet exige cuidados legais na hora de promover campanhas de links patrocinados ou Google Adwords, para não ultrapassar os limites da legalidade e assim não assumir passivos legais que venham a prejudicar a empresa. Ainda que algumas práticas sejam comuns no mercado, não significa necessariamente que ela é bem vista pela justiça. Recentemente, algumas decisões do judiciário (mais especificamente do Tribunal de Justiça de São Paulo) caracterizaram o uso de palavras chave com a marca do concorrente [...]

O que assistir no Netflix para inspirar a transformar sua empresa em um negócio de sucesso

No final do ano, por mais que nós não tiramos férias e paramos de trabalhar é natural dar uma desacelerada no rítimo de trabalho por conta dos seguidos feriados e também pelas festas, confraternizações e fechamentos de atividades. Com isso, até sobra mais tempo para se dedicar ao que a gente gosta, inclusive terminar de ver a série que ficou pra trás na correria, ou ver aquele filme que saiu e ainda não deu tempo de assistir. Nós aqui da [...]

Facebook Webspace

Facebook altera suas políticas para definição de nomes de perfis pessoais

O Facebook publicou em seu blog que alterou a forma como está interpretando os nomes de perfis para sua exclusão quando notificado por um usuário. Há algum tempo, várias pessoas tiveram problemas, por exemplo, porque tiveram seus perfis excluídos ou então bloqueados pelo Facebook por conter apelidos, nomes que não estão de acordo com seus registros. Por regra, o Facebook não permite que as pessoas utilizem algo que não sejam seus nomes oficiais, inclusive transexuais, por exemplo, que desejam usar seus nomes [...]

Marketing digital na crise

Por que as empresas devem investir em Marketing Digital em 2016

Investir em Marketing Digital já é uma estratégia conhecida de muitas empresas do mercado e vem cada ano tomando mais o interesse dos gestores, se tornando parte do portfólio de projetos de expansão de mercado. Vários são os motivos que levam as empresas a investirem em canais digitais, dentre eles: o acesso fácil as ferramentas principalmente de redes sociais, custo baixo para iniciar uma estratégia e obter os primeiros resultados, variedade de ferramentas e de cases de sucesso e também por [...]

Como cobrar mais da agência de marketing digital

Há algum tempo o trabalho das empresas de Marketing Digital vem transformando em seu papel junto aos seus clientes. Está acontecendo um processo natural no mercado que é empurrado pelas novas tecnologias, juntamente com um cenário mais incerto da economia, política e mercado. A consequência dessas variáveis é que os consumidores também estão mudando a sua forma de comprar e as empresas que são atendidas pelas agências muitas vezes ficam sem saber o que fazer diante de tais ameaças, [...]

Funil de Vendas e Marketing Digital

Opte pelo on-line, mas não se esqueça: nem tudo começa e termina aí (Funil de Vendas).

No post anterior (“Marketing Digital: passos iniciais para um bom planejamento”), apresentamos um pouco sobre um processo inicial para, como o próprio título apresenta, dar os primeiros passos perante o bom planejamento (e mínimo) em uma campanha de marketing digital ou início de um projeto médio / longo prazo. Contudo, algo que as pessoas já devem ter em seu radar, mas aqui quero reforçar antes do conteúdo deste post propriamente dito é que: antes de marketing ser digital, ele é marketing. Não [...]

Marketing Digital passo a passo

Marketing Digital: passos iniciais para um bom planejamento.

Formalidades à parte, o contexto que apresento abaixo é um pequeno passo para muitos, mas um grande passo para quem deseja olhar de forma mais organizada e estruturada um planejamento de Marketing Digital inicial, aquele passo “B-A-BÁ“ ou, se preferir, um “Faça você mesmo!”. Não falo sobre ferramentas digitais ou dicas / boas práticas para Facebook ou LinkedIn, por exemplo, mas, antes de tudo, o que é interessante pensar para alcançar de forma mais clara objetivos e metas, antes mesmo [...]

6 formas de classificar os leads no CRM de uma empresa B2B

Com o aumento da competitividade, cada vez mais empresas estão disputando a mesma fatia do bolo, deixando a vida do comercial cada vez mais difícil. Com isso, novas estratégias e alternativas, como a implantação de um CRM para aumentar o desempenho das equipes, são procurados pelos gestores. Nesse universo, os Softwares CRM (Customer Relashionship Management) tem sido utilizados em larga escala pelas empresas em todo o mundo, como ferramenta para otimizar o desempenho e trazer uma série de benefícios para [...]