Como criar conteúdo de qualidade para o seu site

Você já teve dúvidas na hora de criar conteúdo para o seu site? Já ficou na dúvida se deveria ou não publicar um texto que escreveu ou refazer ele do zero? Teve algum bloqueio mental que lhe impediu de continuar um texto que parecia uma excelente ideia? Muitas dessas dúvidas na hora de gerar conteúdo de qualidade para o seu blog ou site podem lhe travar na hora de escrever. Com isso, ter engajamento com os seus clientes, ou converter [...]

Como manter um relacionamento na pós venda

Quando trabalhamos com vendas, levamos em consideração que o relacionamento com seu cliente é essencial em todas as etapas, desde a prospecção até a pós venda. Algumas estratégias são importantes para que esse relacionamento seja constituído e aumente a taxa de fidelização dos clientes. Se mostrar interessado com o sucesso do cliente Lá fora, esse tipo de estratégia ficou conhecida como Customer Success. Lançada inicialmente pela SalesForce, é uma metodologia que visa garantir que o cliente obtenha os resultados esperados a [...]

Estratégias de comunicação para auxiliar o setor de vendas

Quando abordamos estratégias para auxiliar o setor de vendas, temos que ter em mente que o Marketing e comunicação devem trabalhar de maneira integrado com foco nos mesmo objetivos, a respeito da integração dos setores publicamos um texto sobre esse assunto que você pode acessar clicando aqui. O foco desta publicação de hoje é trabalhar com estratégias de comunicação que auxiliam o desempenho de vendas do seu negócio de maneira mais efetiva. Planejamento Primeiramente, para uma boa estratégia é necessário um [...]

Como conquistar potenciais clientes para vendas futuras

Quando abordamos métodos de conquistar potenciais clientes e prospecção de novos na carteira, sem sombras de dúvidas a presença do marketing e do setor de vendas é essencial juntos, para alcançar os objetivos e metas da empresa de forma mais efetiva. Porém, na maioria das vezes não há uma interação contínua entre esses setores, que consequentemente pode diminuir os resultados e com o tempo, minguar as metas e objetivos que devem ser alcançados pela empresa. O Setor de vendas e [...]

URLs para Blog: 5 dicas para que o link do seu texto seja indexado pelo Google

Quando pensamos em um texto de blog, devemos ficar atentos em todos os passos para criar um conteúdo de ponta que atraia tráfego orgânico e possua conteúdo relevante para o leitor. Publicamos anteriormente em nosso blog um texto sobre como criar um ótimo post com um SEO de ponta. Hoje, iremos abordar um dos tópicos que foi explicado lá: a construção de uma URL que contribua com a indexação do conteúdo pelo Google. A definição de URL pode ser considerada como [...]

Como o conteúdo tem se tornado peça chave na venda corporativa

Nesse mês de Março abordamos em nossos posts aqui no blog informações sobre a importância do conteúdo para a venda e como as estratégias de marketing de conteúdo e inbound pode alavancar seu negócio. Para iniciarmos o nosso texto, devemos definir o conceito de venda. Quando pensamos em sua forma literal, está associado com a ação e o efeito de vender, mas afinal será que vender é a mesma coisa para todo tipo de cliente e produto ? Vendas simples Quando [...]

SEO para textos de Blog: como aplicar em posts de Blog da sua empresa

 Quando trabalhamos com produção de conteúdo, a utilização do SEO é de grande importância para promover o alcance nas pesquisas realizadas através de páginas como Google e Bing, por exemplo. De forma mais clara, o termo SEO significa “Search Engine Optimization” que em tradução representa: Otimização de sites para mecanismos de busca. Realizar um bom SEO no site e no Blog da empresa significa colocarmos nosso conteúdo dentro das regras de pesquisa de conteúdo que os buscadores utilizam. Ou seja, [...]

Conteúdo que reduz o esforço da equipe de vendas: Por que deveria pensar nisso?

A produção de conteúdo atualmente é essencial para seu negócio, como já falamos no último texto publicado em nosso Blog. Quando abordamos o tema vendas, as estratégias de conteúdo juntamente com o marketing de atração são importantes para auxiliar o desenvolvimento dos negócios que chegam na equipe comercial. Muitos empresários na maioria das vezes, não compreendem a necessidade de ter um setor de marketing de conteúdo ou uma agência inbound auxiliando seu negócio. Dúvidas a respeito das diferenças entre marketing e [...]

Como construir um diálogo com todos os potenciais consumidores da empresa

Quando falamos sobre diálogo com seus consumidores, não podemos pensar somente na abordagem comercial e na venda insistente de produtos aos consumidores. A geração de conteúdo através do marketing de atração “Inbound Marketing” é uma porta de relação para futuros clientes, porque consegue criar um diálogo com toda a cadeia de consumidores em potencial, mesmo aqueles que não estão interessados no seu produto. Assim como diz Davis Craig, da J. Walter Thompson Worldwide (4ª maior agência de marketing do mundo): “As [...]

gerar leads com o facebook

Como criar campanhas para gerar leads com o facebook

Gerar leads com o facebook As redes sociais, principalmente o Facebook, são grandes canais digitais de disseminação de conteúdo, sendo utilizadas como meios para dar vazão e levar até mais pessoas nas estratégias de Inbound Marketing. Neste texto, iremos apresentar as estratégias disponíveis de para gerar leads com o Facebook utilizando anúncios em campanhas de marketing de conteúdo. Vale lembrar que para gerar leads com o Facebook, o cenário ideal é ter uma boa estratégia de Inbound Marketing e fazer uso [...]