Seus clientes andam pedindo muito desconto na hora de fechar um serviço?

Há um processo detalhado em vendas que poucos empreendedores conhecem. Existem muitas empresas que possuem equipes grandes, de 10 e 15 vendedores, que ainda trabalham em um modelo extremamente arcaico e sem nenhuma ênfase no cliente. Aqueles que não possuem conhecimento do Funil de Vendas, com certeza percebem que este processo está presente, mesmo não conseguindo identificar suas etapas com clareza.  Entre aqueles que entendem o processo como um todo, raramente utilizam com maestria, deixando de lado todas as [...]

Os passos para formar um time de Marketing de sucesso na sua empresa de Software

Um dos principais modelos de Marketing Digital que tem sido buscado pelas empresas de Software que desejam escalar suas vendas é o chamado Inbound Marketing, que consiste em conquistar o cliente por meio da geração de confiança, credibilidade e maior entrega de valor por meio de conteúdo interessante para o público alvo, como falamos neste outro texto: http://bit.ly/2u31jmd. Muitas empresas tem buscado formar equipes de Inbound Marketing internamente, com colaboradores contratados e o grande desafio é encontrar as pessoas certas [...]

Uma metodologia definitiva para a sua empresa de Software bater as metas de vendas

Integrado ao Planejamento Estratégico, o Marketing deve ser visto como uma parte da empresa que tem o objetivo de otimizar o processo comercial, que desperta o interesse no público-alvo da empresa e atrai oportunidades qualificadas para o comercial fazer negócios – ou seja, que têm perfil adequado e tem interesse no produto/serviço. Em resumo, o Marketing deve ser o primeiro contato com o mercado para ajudar a empresa vender, vender e vender. Caso a equipe esteja fugindo deste objetivo, [...]

Como as software houses podem se preparar para crescer nos próximos anos

Uma pesquisa realizada pela Advance Consulting, apontou um crescimento de 10,2% no mercado brasileiro de TI (considerando hardware, software e serviços) entre 2014 e 2015. Porém, este número caiu drasticamente para 4,5% entre 2015 e 2016. Se a cada dia que passa estamos mais dependentes da tecnologia, por que tivemos o declínio neste segmento? Com o avanço do software, surgiram novas oportunidades no mercado e, com elas, a concorrência: em 2015, o Brasil já possuía 14 mil empresas de TI, sendo [...]

Vendas e Marketing: como a WebSpace trabalha times comerciais de alta performance

Durante sua trajetória, a WebSpace desenvolveu uma metodologia de trabalho que vai de ponta a ponta na captação de clientes: do marketing ao comercial. Isso se tornou necessário porque começamos a enxergar que um grande problema das empresas sempre foi conseguir aproveitar bem as oportunidades que o Marketing Digital consegue gerar. Sendo assim, chegamos a conclusão que não é possível obter resultados através dos canais digitais sem que haja uma estratégia integrada entre Marketing e Vendas, sem que haja [...]

Inbound Marketing: Por quê preciso olhar com mais carinho para esse assunto?

É impossível falar de Inbound sem citar a Stadium Pitch, também conhecida como “Pirâmide do Consumidor”, desenvolvida pelo autor do livro The Ultimate Sales Machine (A Máquina Definitiva de Vendas) – Chet Holmes. Através dela que compreendemos o momento de compra dos nossos potenciais clientes e o tempo certo de oferecer um conteúdo que ele tenha interesse. A pesquisa feita por Holmes foi uma evolução para as vendas nas empresas B2B e B2C, pois de acordo com a pirâmide, os [...]

Como criar conteúdo de qualidade para o seu site

Você já teve dúvidas na hora de criar conteúdo para o seu site? Já ficou na dúvida se deveria ou não publicar um texto que escreveu ou refazer ele do zero? Teve algum bloqueio mental que lhe impediu de continuar um texto que parecia uma excelente ideia? Muitas dessas dúvidas na hora de gerar conteúdo de qualidade para o seu blog ou site podem lhe travar na hora de escrever. Com isso, ter engajamento com os seus clientes, ou converter [...]

Como manter um relacionamento na pós venda

Quando trabalhamos com vendas, levamos em consideração que o relacionamento com seu cliente é essencial em todas as etapas, desde a prospecção até a pós venda. Algumas estratégias são importantes para que esse relacionamento seja constituído e aumente a taxa de fidelização dos clientes. Se mostrar interessado com o sucesso do cliente Lá fora, esse tipo de estratégia ficou conhecida como Customer Success. Lançada inicialmente pela SalesForce, é uma metodologia que visa garantir que o cliente obtenha os resultados esperados a [...]

Estratégias de comunicação para auxiliar o setor de vendas

Quando abordamos estratégias para auxiliar o setor de vendas, temos que ter em mente que o Marketing e comunicação devem trabalhar de maneira integrado com foco nos mesmo objetivos, a respeito da integração dos setores publicamos um texto sobre esse assunto que você pode acessar clicando aqui. O foco desta publicação de hoje é trabalhar com estratégias de comunicação que auxiliam o desempenho de vendas do seu negócio de maneira mais efetiva. Planejamento Primeiramente, para uma boa estratégia é necessário um [...]

Como conquistar potenciais clientes para vendas futuras

Quando abordamos métodos de conquistar potenciais clientes e prospecção de novos na carteira, sem sombras de dúvidas a presença do marketing e do setor de vendas é essencial juntos, para alcançar os objetivos e metas da empresa de forma mais efetiva. Porém, na maioria das vezes não há uma interação contínua entre esses setores, que consequentemente pode diminuir os resultados e com o tempo, minguar as metas e objetivos que devem ser alcançados pela empresa. O Setor de vendas e [...]