Conheça o Pipedrive!

O Pipedrive é uma ferramenta muito utilizada atualmente. Trata-se de um CRM – “Customer Relationship Management” ou Gestão de Relacionamento com o Cliente; um software responsável por gerenciar o relacionamento com o seu cliente desde o momento em que ele se torna um lead. A principal vantagem da ferramenta, é a possibilidade de registrar todos os contatos realizados pelo comercial da sua empresa e inserir informações sobre o potencial cliente (como por exemplo seu hábito de compra, área de atuação, [...]

Buyer Persona: qual a importância para sua empresa?

Conhecer o consumidor da sua marca é essencial tanto para o desenvolvimento dos produtos/serviços quanto para a definição das estratégias utilizadas na comunicação. No caso do Marketing Digital, utilizamos Buyer Personas para auxiliar na produção de conteúdos das redes sociais, sites e blogs. Sendo assim, neste post vamos falar sobre a definição de Persona e qual a importância para a sua empresa. Mas afinal, o que é uma Buyer Persona? Trata-se da criação de um perfil do seu “cliente ideal”, suas [...]

Saiba como bater metas na sua empresa mesmo sem dar descontos para seus clientes

Para que seu cliente reconheça o valor do seu serviço e você comece a bater as metas na sua empresa sem precisar dar descontos à ele, elaboramos um e-book com as principais estratégias comerciais para o seu negócio, onde vamos falar sobre os pontos-chave para você definir o Funil de Vendas ideal para sua empresa e alcançar os resultados esperados. Os principais temas abordados serão: Como implementar o Funil de Vendas na sua empresa; Tecnologia para o seu negócio; Times Comerciais de alta [...]

Planejamento de Marketing Digital em 3 passos

Não é de hoje que as plataformas online estão fazendo sucesso entre as empresas. Em diversos posts do nosso blog falamos da importância de estar presente nos meios digitais. O que não pode acontecer é você simplesmente inserir sua marca em uma rede social ou começar a disparar email marketing para a sua base de contatos, sem antes estabelecer um Plano de Marketing Digital para sua empresa, ou seja, traçar objetivos e definir qual caminho será percorrido até você alcançar [...]

Estudo de Caso de Empresas de TI que implementaram Marketing Digital

Esta semana lançamos mais um E-book em nosso site, no qual apresentamos um estudo de caso de empresas de software que implantaram Marketing Digital e passaram a ter resultados nas vendas, como: Triplicaram o número de Leads, Aumentaram em até  20% o número de novos clientes, Adquiriram mais de 80 clientes via Marketing de Conteúdo, entre outros resultados alcançados! No material falamos sobre os problemas que as empresas enfrentavam antes da implantação, processos de mudança, ferramentas utilizadas, estratégias e resultados obtidos. Quer conhecer e se inspirar nessas [...]

Como começar uma estratégia de Facebook para sua empresa

Atualmente o Facebook é visto como o meio mais conhecido pelas pequenas e médias empresas para divulgar uma marca. Não por acaso, pois até março de 2017 a companhia divulgou que 1,94 bilhão de pessoas utilizam os seus serviços mensalmente. Ou seja, se a toda essa grande parte da população mundial está no Facebook, a maior parte das empresas também estão (ou devem estar). A rede social ficou muito conhecida entre os profissionais de Marketing, por se adequar a [...]

Consultoria em vendas: indo muito além da motivação para aumentar os resultados

A motivação é apenas um dos diversos ingredientes que garantem uma equipe de vendas engajada com a empresa. As mudanças no mercado estão acontecendo cada vez mais rápido e, por isso, é preciso estar atento e enxergar todas as mudanças como oportunidades para o seu negócio. Atualmente, existem diversas estratégias e ferramentas para conquistar novos clientes. Para implementá-las, é necessário responsabilidade e compromisso com a mudança, além de uma liderança que direcione e seja responsável por lhe apresentar este novo [...]

O Funil de Vendas ideal para empresas de software e serviços de tecnologia

Muitas empresas de software estão perdendo a oportunidade de fechar o contrato com um cliente pelo simples fato de não saber a importância de uma venda consultiva, acompanhamento e qualificação do lead. Ao receberem um contato de interesse, enviam uma proposta padrão ou tabelas de preços e não entendem o motivo de não fecharem o negócio. Por este motivo, resolvemos fazer esse post, para falarmos um pouco mais sobre como funciona um Funil de Vendas ideal para empresas de [...]

Vender no século 21: 5 coisas que as melhores equipes de vendas estão fazendo para bater metas

As melhores equipes de venda são aquelas que rompem com as práticas tradicionais e estão preparadas para lidar com o público conectado, bem informado e com a alta concorrência. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Advance Consultoria junto com o setor de TI do Brasil, as empresas que crescem mais no mercado de software são aquelas que fazem três coisas com muita excelência: Planejamento, Marketing e possuem Foco em Vendas. Mas conquistar excelência nessas áreas é uma estratégia complexa, que pode [...]

Para melhorar seu post: 74 sugestões de títulos para não errar na hora de publicar

O título deixa claro para os mecanismos de busca qual o conteúdo e o que será falado no decorrer do texto, além de chamar a atenção do usuário. Já um bom título, mantém a originalidade do blog e o usuário interessado no que você tem a dizer. Confira a seguir, 74 maneiras de surpreender em seu post utilizando um título matador: Como fazer ____ enquanto dirige Como ___ em passos simples Como fazer ____ Como eu faço ___ em ____ Como encontrar ____ Como arrasar ____ Como se [...]