Consultoria em vendas: indo muito além da motivação para aumentar os resultados

A motivação é apenas um dos diversos ingredientes que garantem uma equipe de vendas engajada com a empresa. As mudanças no mercado estão acontecendo cada vez mais rápido e, por isso, é preciso estar atento e enxergar todas as mudanças como oportunidades para o seu negócio. Atualmente, existem diversas estratégias e ferramentas para conquistar novos clientes. Para implementá-las, é necessário responsabilidade e compromisso com a mudança, além de uma liderança que direcione e seja responsável por lhe apresentar este novo [...]

O Funil de Vendas ideal para empresas de software e serviços de tecnologia

Muitas empresas de software estão perdendo a oportunidade de fechar o contrato com um cliente pelo simples fato de não saber a importância de uma venda consultiva, acompanhamento e qualificação do lead. Ao receberem um contato de interesse, enviam uma proposta padrão ou tabelas de preços e não entendem o motivo de não fecharem o negócio. Por este motivo, resolvemos fazer esse post, para falarmos um pouco mais sobre como funciona um Funil de Vendas ideal para empresas de [...]

Vender no século 21: 5 coisas que as melhores equipes de vendas estão fazendo para bater metas

As melhores equipes de venda são aquelas que rompem com as práticas tradicionais e estão preparadas para lidar com o público conectado, bem informado e com a alta concorrência. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Advance Consultoria junto com o setor de TI do Brasil, as empresas que crescem mais no mercado de software são aquelas que fazem três coisas com muita excelência: Planejamento, Marketing e possuem Foco em Vendas. Mas conquistar excelência nessas áreas é uma estratégia complexa, que pode [...]

Para melhorar seu post: 74 sugestões de títulos para não errar na hora de publicar

O título deixa claro para os mecanismos de busca qual o conteúdo e o que será falado no decorrer do texto, além de chamar a atenção do usuário. Já um bom título, mantém a originalidade do blog e o usuário interessado no que você tem a dizer. Confira a seguir, 74 maneiras de surpreender em seu post utilizando um título matador: Como fazer ____ enquanto dirige Como ___ em passos simples Como fazer ____ Como eu faço ___ em ____ Como encontrar ____ Como arrasar ____ Como se [...]

Seus clientes andam pedindo muito desconto na hora de fechar um serviço?

Há um processo detalhado em vendas que poucos empreendedores conhecem. Existem muitas empresas que possuem equipes grandes, de 10 e 15 vendedores, que ainda trabalham em um modelo extremamente arcaico e sem nenhuma ênfase no cliente. Aqueles que não possuem conhecimento do Funil de Vendas, com certeza percebem que este processo está presente, mesmo não conseguindo identificar suas etapas com clareza.  Entre aqueles que entendem o processo como um todo, raramente utilizam com maestria, deixando de lado todas as [...]

Os passos para formar um time de Marketing de sucesso na sua empresa de Software

Um dos principais modelos de Marketing Digital que tem sido buscado pelas empresas de Software que desejam escalar suas vendas é o chamado Inbound Marketing, que consiste em conquistar o cliente por meio da geração de confiança, credibilidade e maior entrega de valor por meio de conteúdo interessante para o público alvo, como falamos neste outro texto: http://bit.ly/2u31jmd. Muitas empresas tem buscado formar equipes de Inbound Marketing internamente, com colaboradores contratados e o grande desafio é encontrar as pessoas certas [...]

Uma metodologia definitiva para a sua empresa de Software bater as metas de vendas

Integrado ao Planejamento Estratégico, o Marketing deve ser visto como uma parte da empresa que tem o objetivo de otimizar o processo comercial, que desperta o interesse no público-alvo da empresa e atrai oportunidades qualificadas para o comercial fazer negócios – ou seja, que têm perfil adequado e tem interesse no produto/serviço. Em resumo, o Marketing deve ser o primeiro contato com o mercado para ajudar a empresa vender, vender e vender. Caso a equipe esteja fugindo deste objetivo, [...]

Como as software houses podem se preparar para crescer nos próximos anos

Uma pesquisa realizada pela Advance Consulting, apontou um crescimento de 10,2% no mercado brasileiro de TI (considerando hardware, software e serviços) entre 2014 e 2015. Porém, este número caiu drasticamente para 4,5% entre 2015 e 2016. Se a cada dia que passa estamos mais dependentes da tecnologia, por que tivemos o declínio neste segmento? Com o avanço do software, surgiram novas oportunidades no mercado e, com elas, a concorrência: em 2015, o Brasil já possuía 14 mil empresas de TI, sendo [...]

Vendas e Marketing: como a WebSpace trabalha times comerciais de alta performance

Durante sua trajetória, a WebSpace desenvolveu uma metodologia de trabalho que vai de ponta a ponta na captação de clientes: do marketing ao comercial. Isso se tornou necessário porque começamos a enxergar que um grande problema das empresas sempre foi conseguir aproveitar bem as oportunidades que o Marketing Digital consegue gerar. Sendo assim, chegamos a conclusão que não é possível obter resultados através dos canais digitais sem que haja uma estratégia integrada entre Marketing e Vendas, sem que haja [...]

Inbound Marketing: Por quê preciso olhar com mais carinho para esse assunto?

É impossível falar de Inbound sem citar a Stadium Pitch, também conhecida como “Pirâmide do Consumidor”, desenvolvida pelo autor do livro The Ultimate Sales Machine (A Máquina Definitiva de Vendas) – Chet Holmes. Através dela que compreendemos o momento de compra dos nossos potenciais clientes e o tempo certo de oferecer um conteúdo que ele tenha interesse. A pesquisa feita por Holmes foi uma evolução para as vendas nas empresas B2B e B2C, pois de acordo com a pirâmide, os [...]